terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sobre o meu happy place

Noutro post falei dela de forma superficial mas hoje apetece-me dedicar-lhe alguma atenção. Não sei se o leitor se reconhece nesta experiência mas há certos lugares que têm sobre nós um poder incrível de nos inspirar e fazer sentir bem. Cacela Velha é um desses lugares. A minha relação com Cacela Velha é puramente de circunstância mas quem se debruça num fim de tarde sobre o promontório, atraído pela singela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, e tem como paisagem a Ria Formosa e o mar onde o verde e o azul das cores se confundem, não pode, nem consegue ficar indiferente. 

Há lugares assim. Há pessoas assim. Há momentos assim.

2 comentários:

bailarina disse...

Apesar de ser a segunda vez que vim a esta bela aldeia, senti-me uma estrangeira. Sim, porque da primeira vez basicamente não tirei os olhos do chão (saltos altos, calçada, centenas de gente). Valeu bem a pena a viagem! Que petisquinho bom, que óptima companhia, que bela conversa, que lindas fotos, que noite fantástica e que belos euros poupei ao irmos depois, encher o depósito a Espanha... uí.
Mais uma das nossas viagens, sempre compensadoras.
Beijocas minha Linda e Doce Menina.

The Coach Lab disse...

Minha linda...

Hoje voltei a Cacela Velha e faltaste tu... Foi uma noite excepcional! Não temos fotos e, por isso, não te posso mostrar a "coroa" à princesa que me ofereceram... :P Fui com a Sara e o Mica que ainda não conheces mas tens de conhecer porque é gente muito boa onda!

P.s Claro que, falando de Cacela Velha o amigo Justino também lá estava!

Um beijo enorme!