Ao Pedro Barata,
Durante esta interrupção lectiva da Páscoa, que ainda me encontro a usufruir, num zapping realizado numa destas tardes, deparei-me com uma entrevista ao conhecido e irrascível, Manuel Moura dos Santos, que é, além de tudo, um sportinguista convicto e dedicado. Este senhor, numa das perguntas que se referia ao seu clubismo, afirmou que o futebol, assim como o desporto, é para ser vivido, sentido e comentado com o coração! É neste sentido que surge este post: puro amor!
O grande, o glorioso, o Sport Lisboa e Benfica, está imparável!! Independentemente do que hoje possa vir a acontecer, a verdade é que a equipa tem feito uma época verdadeiramente excepcional.
Não escrevo nada que o leitor não tenha já lido ou ouvido na comunicação social, não pretendendo ser inédita nos comentários, reiterei esta ideia porque essa excepcionalidade tem envolvido a massa associativa de uma forma que eu, adepta e seguidora da equipa, há algum tempo que não via.
O ambiente de euforia é de tal forma enleante que eu, que há tempos que não via um jogo de futebol na sua totalidade, voltei à adolescência e à "doença" do futebol e, em especial, do SLB.
A semana passada foi extremamente intensa: depois daquele jogo com o Liverpool na Luz e a assistência do jogo no café-bar da estação do Entroncamento na companhia de fervorosos adeptos benfiquistas que proporcionou um ambiente "caseiro", o jogo na Figueira da Foz foi impróprio para cardíacos (também por mérito da Naval)!!
Hoje lá vamos nós sofrer mais 90 mn... o jogo em Liverpool não será fácil, mas acredito: no jogo que tem sido jogado pela equipa, na lucidez do treinador e na serenidade com que afirma os seus objectivos e na famosa, mas não muito definida, mística benfiquista.
Boa Sorte!!!
;)
Sem comentários:
Enviar um comentário