segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sobre o amor incondicional.

Como todos os grandes amores na vida este nasceu antes mesmo de o conhecer.

O percurso que me levou a identificar com aquela que viria a ser durante 12 anos a minha casa/família foi breve. Mais difícil e demorado foi tomar a decisão de ter que o deixar.
Nasceram a 10 de dezembro. As moças juntaram-se e decidiram dar toque feminino à cultura académica que existia na Universidade do Algarve. Aventuraram-se a fazer diferente entre críticas e contratempos típicos de quem começa uma viagem. Aventuraram-se a dar outras opções às estudantes da universidade. A sua ousadia fez com que outras muitas estudantes ao longo destes anos tenham tido também a oportunidade de desfrutar do seu companheirismo, dos seus ensinamentos, das suas lições.
A sua ousadia fez com que eu hoje possa estar aqui a escrever este texto de comemoração de mais um aniversário com o coração cheio de orgulho por ter feito parte daquilo que, espero, seja uma etapa do longo caminho que a Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve - Feminis Ferventis ainda tem pela frente. 
Que venham mais anos de vida bem vivida junto dos que nos são queridos e que gostam de nós. Que venham mais anos de interconhecimento, de partilha de saberes e pontos de vista. Que venham mais anos de crescimento individual e de grupo. Que venham mais anos de entrega absoluta e de partilha incondicional.

Que continuem com essa característica tão nossa de saber receber e de fazer com que os outros se sintam bem na nossa companhia. Que continuem a trilhar o caminho, desafiando as vossas/nossas capacidades, querendo sempre ser melhor, querendo sempre o melhor. 
Que continuem a ter a humildade de querer aprender com os nossos pares, a respeitá-los e a partilhar com eles o que são. E são tantas as coisas que eles podem aprender connosco! Eu aprendi tanto!

Parabéns Feminis Ferventis, parabéns minhas queridas!



Sem comentários:

Enviar um comentário