O seu blogue está la lista dos Links Inesquecíveis e ele é o principal motivador de ter voltado a escrever de forma mais constante neste espaço.
Numa das visitas que costumo fazer ao Aquele Bagacinho, blogue que recomendo vivamente e cuja visita é quase obrigatória para quem gosta de ler boas histórias, deparei-me com um post que continha uma música que servia de "alerta" à(s) falsidade(s) que por aí circulam.
É sobre isso que escrevo hoje motivada pelo facto de, desde Julho, receber comentários insultuosos em relação à minha pessoa escondidos atrás de um confortável "anónimo".
A questão não se resume aos comentários insultuosos, assumo que até possam ser merecidos. Penso que o facto de serem dirigidos de forma gratuita e desprovidos de qualquer fundamentação lhes retira qualquer credibilidade e são reveladores de uma covardia tremenda.
Infelizmente, são muitos os "anónimos", com ou sem linguagem insultuosa, que nos rodeiam todos os dias.
Não me pretendo armar em moralista, não sou e tenho, como o leitor certamente terá, os meus telhados de vidro, mas parece-me que o insulto ocultado, dissimulado ou disfarçado não leva a lugar nenhum.
Bem, talvez até nos leve a algum lugar...
...lembro-me, neste preciso momento, de um texto que li sobre gestão de conflitos: na maioria das vezes, atacamos quem nos fez mal não com o objectivo de resolver o problema mas para sermos, momentaneamente, superiores a quem magoamos. Enfim, para experimentarmos o gosto da vingança. Espero, sinceramente, que esta alimente a frustração que parece sentir.
Suponho que as palavras deste suposto "anónimo" são reveladoras da sua inteligência mas, sendo eu uma mulher optimista, tenho a certeza que entenderá a mensagem.
5 comentários:
Minha querida Marta,
Se o suposto "anónimo" entenderá a mensagem ou não isso é única e exclusivamente problema dele. Quanto à diplomacia, considero que é a melhor forma de "responder". Ter a mesma atitude corresponderia a descer tão baixo como o referido e a expressar sentimentos que nunca são positivos e que, honestamente, não sinto. Em definitiva, acho que vale, e muito, a pena!!
Quanto ao ippon não será necessário mas podemos combinar umas aulas, juntamente com as de kizomba, salsa e merengue... ;)
Vê se voltas rápido...espero que estejas bem!!
Beijo grande e obrigada pelos posts
Acho que esse anónimo nem merecia estas linhas que lhe deste. Andas a ler grandes blogs! ;)
Beijocas
Meu querido PB,
Obrigada por teres comentado este post. Obrigada pela inspiração e motivação.
Quanto ao suposto "anónimo" ser ou não merecedor das linhas, talvez nem seja, mas confesso que me deu um gozo enorme escrevê-lo (o meu professor de relações Interpessoais ia ficar extremamente feliz de o ler)e, só por isso, já valeu a pena. Além disso, preciso de exercitar a escrita pelo que tenho de começar por assuntos mais "pequenos"... não concordas? :P
No que diz respeito aos blogues...concordo contigo! Se assim não fosse, nunca poderia fazer parte dos INESquecíveis.
Espero que estejas bem...um beijinho muito grande! ;)
Ora vejamos o que vou dizer em relação a tudo isto..."anónimo" epá ao menos inventavas assim um nome mais jeitoso nao?! era o minimo, sim pq os putos é q quando fazem ameaças ou declarações de amor assinam como "anonino", será isto uma declaração de amor?! Se assim for nao é mt original mas enfim... Ao senhor(a) "anonimo" só tenho uma coisa q dizer, ou talvez mais que uma, 1º O que é a sua pessoa faz da vida? Sim pq nao era eu q perdia o meu tempo a "xingar" as outras pessoas na internet; 2º podias ter escolhido outra "presa", deves pensar q Inesquecivel Ines se aflige com tão pouco...3º e ultimo, como diria um grande amigo meu "VAI TOMAR UM DUCHE!"
Ines, deculpa mas tinha mesmo de comentar ou entao ficava aqui a roer-me toda, agora já está e quem nao gostar tem bom remédio, a rapidez com q entrou pode voltar a sair.
Beijinhos pra ti*
Querido Pontosemletras!!
Como já te disse: Não existes!! Acho que o problema deste senhor(a) é que os duches que tem tomado não têm servido de nada, então, vem entreter-se para aqui ao transmitir toda a sua fúria com palavras tão baixas como o seu carácter.
Quantos são??? Venham eles! Gostei do "inesquecível Inês" hehehehe ;)
És uma mulher e pêras!! Beijo grande! ;)
Enviar um comentário