
Setembro é, por excelência, o mês dos Estudantes, do regresso à azáfama escolar depois de dois meses sem aulas. Faro, por ser uma cidade que recebe universitários dos mais diversos pontos do país, não foge à regra. Esta mesma cidade que, nos meses de Verão quase se vê privada do corrupio característico das actividades estudantis, ganha vida, música e cor nestas primeiras semanas do mês.
Mesmo estando afastada das lides académicas, não pude deixar de comparecer na Semana de Recepção ao Caloiro da Universidade do Algarve que começou na passada segunda-feira, dia 21, e se prolonga até à próxima sexta-feira, dia 2 de Outubro.
O Largo de S. Francisco é, este ano, o palco escolhido para a apresentação dos caloiros à comunidade académica e lá desfilam orgulhosamente veteranos, académicos, mancebos e caloiros.
Para quem já conhece o espírito do Recepção ao Caloiro, sabe que é um espaço que privilegia o convivio e foi essencialmente por isso que na passada quarta e quinta-feira me desloquei até lá acompanhada das "minhas" meninas! Como sempre acontece, diverti-me bastante na sua companhia e reencontrei alguns amigos que já não via há algum tempo.
Combinam-se jantares e futuros reencontros, é a vida que volta à cidade!
3 comentários:
Os reencontros seja em que situação forem, são sempre algo que nos deixa um "sabor a mel":)
Olá Maria Teresa, concordo plenamente! Sabem mesmo muito bem principalmente quando por variadíssimas razões nos afastamos.
Foi realmente muito bom! ;)
Um beijinho!
É igual a Tavira, amiga! Lolololol
Beijinhos
Enviar um comentário